segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Verona e Cortina D´Ampezzo

Muita neve em Cortina D´ampezzo

Chocolate quente em Cortina Dámpezzo

Vilarejo antes de chegar em Cortina

Começo da estrada para Cortina ainda sem neve

Restaurantes na frente da Arena de Verona

Euromotel em Verona

Estrada para Verona

Praça dos restaurantes em Verona
Agora saímos da auto estrada e seguimos para Verona, logo estávamos por lá no Euromotel que por sinal foi o melhor hotel da viagem, pois tinha estacionamento, o melhor quarto e café da manhã. Fizemos tudo o mais rápido possível para poder ir para Verona conhecer o máximo possível. Conversando com o recepcionista ele nos informou que o melhor era deixar em um estacionamento porque não é permitido entrar em todos os lugares com o carro. Estacionamos e saímos a pé. Logo de cara encontramos a Arena que é o mais famoso monumento de Verona onde a superfície exterior foi construída com blocos de pedra calcária de pedreiras de Valpolicella, branco e rosa. Compramos o ingresso para a visitação que por sinal estava bem tranquila. Fotografamos de ponta a ponta e seguimos agora para ver a casa da Julieta que alguns dizem não ser a verdade, mais detalhes à parte seguimos por uma rua que parece concentrar todo o comércio, varias lojas e algumas coisas com preço interessante e é lógico uma sorveteria. Achamos a casa de Julieta e depois visitamos o centro histórico e tentamos ir até a casa do Romeu mas os mais novos estavam muito cansados e não aguentavam andar e estavam com fome então fomos em busca de um lugar para sentar e comer. Quase de frente para Arena achamos um restaurante e comemos uma massa. Logo depois voltamos para a rua das lojas e compramos óculos que estavam como preço bom voltando depois ao estacionamento e para o hotel. Como tinha internet gratuita pudemos falar com a maioria das pessoas pelo msn para em seguida dormir já com as malas pré arrumadas. Acordamos e já estava mais frio sinal que deveriamos ver a neve em Cortina. Tomamos café, carregamos o carro e seguimos viagem para Cortina D´ampezzo por uma estrada muito bonita, já imaginei o quanto seria quando chegasse por lá e realmente a surpresa foi a melhor possível seguimos caminho pela estrada e o carro tinha controle de tração muito bom para quem não tem habilidade de dirigir nestas situações e a neve começou a ficar mais forte, então começamos a diminuir a velocidade e o transito foi aumentando, mas um passeio inesquecível, chegamos a um restaurante e bebemos um chocolate quente, infelizmente ficamos pouco lá, é um lugar para ficar pelo menos 2 dias para curtir, este é um lugar que com certeza voltarei. Descemos ainda com bastante neve e seguimos para Veneza.