sábado, 27 de dezembro de 2008

Milão e Lago di Garda

Lago Di Garda

Loja Ferrari em Milão

Igreja Duomo


Galeria Duomo

Lago Di Garda

Quando chegamos estava uns 2 graus de temperatura. Na nossa reserva não estava incluído o GPS, então tratamos de ver se tinha o equipamento. Foi oferecido um carro maior pelo mesmo preço do que tínhamos solicitado e ainda um desconto se entregássemos o carro até as 16 horas em Veneza. Depois de tudo acertado ficamos felizes que o carro era maior pois foi abarrotado de malas até o hotel. Digitamos o endereço do hotel e com a maior facilidade chegamos ao destino pois as informações fornecidas pelo GPS são precisas incluindo a velocidade e radares. Chegamos ao Hotel demo e conforme nossa reserva nos registramos e subimos ao quarto. Só um detalhe: por ter um elevador antigo mais lento do que subir a escada andando com a quantidade de malas demorou um pouco para nos ajeitar. Enfim depois disto saímos para a galeria Duomo e fomos de metro, pois a localização do hotel é boa para se locomover pelo centro de Milão. Pedimos informações no metro e também com facilidade chegamos lá. Passeamos e visitamos uma loja de departamentos. Logo em seguida resolvemos comer uma pizza que não estava ruim, comparada as nossas e em seguida voltamos para o hotel pois estávamos muito cansados especialmente eu pelo problema do avião apertado.

Acordamos cedo e depois de tudo arrumado inclusive as malas descemos para tomar o café e saímos de volta ao metro em direção à estação Duomo. Passamos por algumas lojas para ver se tinha algo interessante para comprar e encontramos a loja da Ferrari onde não estavam caros os produtos. Como as lojas só abrem a partir das 10 horas fizemos tudo bem corrido para voltar ao hotel até as 12 horas e seguir viagem. Vale a pena passar pelo menos 2 dias em Milão pois tem muita coisa que não deu tempo de ver. Descemos as malas e fui até o carro para carregar e para minha surpresa uma multa na maçaneta da porta. Fui falar com o gerente do hotel e como não tinha ideia do dia que estava, falou hoje é quarta, então é isto é dia de lavar a rua. O detalhe é que não havia placa indicando isto e pra uma cidade onde o transito é bem complicado com carros e motos na calçada sem contar fila dupla a sinalização é muito precária e só coloquei o carro na frente do hotel pois o mesmo me disse que não tinha problema. Enfim seguimos viagem para Lago di Garda, destino colocado no GPS e seguimos caminho agora separando o dinheiro para pedágio pois em alguns trechos é uma cabine automática que fornece o ticket para pagar no local de saída da estrada. A viagem foi boa até o Lago di Garda com uma estrada muito boa e o carro a diesel com vários equipamentos que fui descobrindo no caminho: ar condicionado digital independente, piloto automático, espelhos laterais rebatíveis, controle de tração em pistas escorregadias, além do espaço que é muito bom para 4 pessoas com a quantidade de bagagens que estávamos. Chegamos no lago Di Garda e com a temperatura de 2 graus, saímos batemos umas fotos e ficamos por lá por uns 20 minutos, tempo suficiente para ver o local, e esticar as pernas. Percebemos nas montanhas já pistas de que deveríamos ver neve em breve. Seguimos a viagem para Verona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...