Essas férias foram férias de descanso com muita praia, sol e calor.
Resolvemos conhecer melhor Fort Lauderdale e como sempre gostamos de fazer um cruzeiro escolhemos o cruzeiro de 10 noites da Royal Caribbean - Vision of the Seas com roteiro pelas Bahamas e Bermudas que saía do Porto Fort Lauderdale Everglades.
Lugares em que passamos na viagem:
- Miami
- Fort Lauderdale
- Charleston -Carolina do Sul
- King's Wharf - Bermudas
- Nassau - Bahamas
- Cococay - Bahamas
- Key West-Florida
Lugares que recomendamos para comer e que não são roteiros tradicionais de turistas:
Café da manhã:
Karla Bakery - padaria cubana onde só se fala espanhol e dá para comer pão com manteiga , lanches e pães doces. É barato e interessante.
Egg & You Diner - Restaurante típico Americano em Fort Lauderdale , frequentado por locais. Vale a pena conhecer. É mais barato que o Ihop por exemplo e bem gostoso. Mais abaixo tem o endereço.
Almoço:
Jaxson´s Ice Cream Parlour & Restaurant- Restaurante em Dania Beach, perto de Fort Lauderdale onde você pode comer um Hamburger e sorvete bem gostoso.
Jantar:
Rusticinn -Restaurante especializado em caranguejo (crabs). Frequentado por locais , fica ao lado de um canal. É meio afastado mas fica entre o Sawgrass Mall e Fort Lauderdale então dá para ir no retorno de um dia de compras. Pode ter alguma espera.
Agora o diário de bordo da nossa viagem:
Saindo daqui dia 30 de agosto 1:25 e com apenas uma parada em Santo Domingo voando Gol 737, que por sinal tem um bom espaço entre os bancos. O único problema que ocorreu foi que algum desequilibrado colocou chiclete no cinto de segurança e sujou a camisa. Quando pousamos em Santo Domingo houve troca de aeronave e tivemos que passar e mostrar passaporte de novo e foi nessa aeronave que tivemos a surpresa no cinto. Fora isso a viagem foi boa. Para quem quer sistema de entretenimento esta aeronave não tem mas em compensação é mais espaçoso.
Como a entrada no hotel era às 15:00 só pudemos deixar as malas e seguimos para o Dolphin shopping que fica mais perto do hotel. Compramos apenas o básico que faltava pois no domingo pegaríamos o cruzeiro que saia de Fortlauderdale. Depois fomos almoçar no Brother Jimmy´s BBQ que ficou em U$ 35.53 que foi um chopp, cobb salad e bbq burg. Seguimos para o hotel e antes passamos na farmácia CVS e depois para o hotel descansar um pouco.
Domingo de manhã tomamos café no IHOP e a conta ficou em U$ 22.33. Em seguida seguimos para a praia de Crandon Park que é um local agradável que da para passar a parte da manhã ou até passar o dia todo pois tem lugar para fazer churrasco. Para entrar com direito a estacionamento custa U$ 6.
Crandon Park |
Crandon Park |
Crandon Park |
Saímos meio dia e passamos em uma outra praia perto da ponte e seguimos para o hotel. Depois do banho saímos para o Dolphin pois esqueceram um alarme no vestido e como na manhã seguinte tinhamos o cruzeiro precisamos voltar. Final da tarde seguimos para Hollywood e a noite tivemos um jantar em família na praia de Hollywood e é claro com uma surpresa extra: Na volta uma multa de U$ 25. No estacionamento por incrível que pareça você não pode estacionar o carro de ré, imagino que isto deve ser feito por quem não sabe dirigir.
De qualquer forma não atrapalhou o jantar que foi gostoso e divertido. Depois um passeio pela praia e voltar para o hotel. Segunda arrumar a mala fazer checkout e ir conhecer uma padaria cubana chamada Karla Bakery para tomar o café da manhã. Pedimos uma tostada com mantequilla que era enorme então sugiro pedir uma para duas ou até 3 pessoas. O valor total foi U$ 8.97(2 tostadas, 2 chocolates e uma empanada).Depois fomos devolver o carro na locadora e nos levaram de transfer para o porto de Fortlauderdale. Depois de entregar as malas seguimos para os guichês de atendimento do navio para pegar o cartão de bordo e em seguida embarcar.
Vision of the Seas |
Vision of the Seas |
Vision of the Seas |
Depois precisamos fazer hora pois sempre estão fechadas as cabines para entrar e então depois de fazer um reconhecimento no navio fomos almoçar. Depois do almoço as cabines foram liberadas e até que enfim pudemos desarrumar as malas e nos preparar para o treinamento daqueles que todo mundo sabe que é chato e que não adianta muito, pois na real não é como filme e geralmente o capitão e tripulação são os primeiros a correr. Enfim seguimos ao primeiro dia de viagem com apresentação do capitão e jantar formal.
Vision of the Seas |
Vision of the Seas |
Vision of the Seas |
O primeiro dia é de navegação e a programação no nosso caso é piscina e jacuzzi, não que não tenha muitas outras atividades e sim que optamos para descansar.
Vision of the Seas |
Vision of the Seas |
Dia 3 de setembro chegamos a Charleston na Carolina do Sul às 7 horas. Depois do café da manhã desembarcamos para conhecer a cidade. Ao descer e andar até uma fonte fomos recepcionados por esquilos que se aproximaram sem medo nenhum.
A cidade tem muita umidade tanto que a lente da câmera fotográfica ficou embassada quando fui fotografar. Dentre os locais para conhecer eles indicam um mercado que fica próximo ao porto que não é diferente de qualquer outro lugar visitado.
Charleston |
A cidade é agradável com um clima muito bom e tem um tipo de doce especifico deles e é claro compramos 2 doces Fudge e ganhamos um de bônus e o valor total saiu com imposto U$ 21.12. Experimentamos e é gostoso. Existe uma charrete para quem quiser conhecer a cidade e seus pontos turísticos, só que pelo tamanho da cidade você pode fazer um passeio a pé.
Mais um dia de navegação e piscina de manhã com um drink pois ninguém é de ferro. De manhã antes da piscina uma subida na parede. Depois do almoço uma caminhada para queimar um pouco pois o que se come no navio não é fácil.
Como um casal que estava no navio indicou para conhecer Tobacco Bay. Antes que me esqueça a mão é inglesa e é preciso tomar cuidado pois o costume pode te levar para outra faixa e ai é um acidente na certa ou talvez apenas uma multa. Cuidado com este detalhe. Chegamos em Tobacco Bay depois de cruzar a ilha na skooter mas na verdade preferimos a primeira praia Horse Shoe Bay. A única vantagem é que é mais tranquila.
Seguimos conhecendo mais algumas praias no caminho de volta e por fim fomos no Gibbs_Hill_Lighthouse, que tem uma boa visão da ilha. Não fomos a Hamilton pois o passeio seria o dia todo pelas praias e o pessoal do navio disse que não valia a pena pois era uma cidade sem grandes atrativos. De todas as praias a que vale a pena passar mais tempo sem dúvida é a Horse Shoe Bay.
De manhã depois do café da manhã entregamos a scotter e fomos aguardar a chegada do barco para nos levar para fazer um snorkel no lugar onde afundou o navio Montana. O navio atingiu o recife de costa norte de Bermuda, em uma área conhecida como o Cut azul Ocidental em 30 de dezembro de 1863.
Voltamos ao navio e almoçamos, depois um pouco de piscina e descansar até a hora do show e do jantar. Para compras não encontramos nada de interessante, inclusive um lembrete; não consegui comprar nenhuma sunga nem em Miami e em nenhum lugar da viagem. Traga as sungas necessárias para a viagem, pelo menos duas. Saimos de Kings Wharf e seguimos para Nassau.
Chegamos em Nassau e a principal atração é o Atlantic Aquaventure que você pode conhecer e comprar ingressos antecipados no site. http://www.nassauparadiseisland.com/what-to-do/water-activities/aquaventure/.
Descemos do navio para pegar o ônibus que ia nos deixar lá. Enfim depois de uma caminhada com o guia o que atrapalhou mais do que ajudou conseguimos ir guardar as coisas no armário, que também é pago. O tamanho médio custa U$ 11 e só pode ser pago com cartão de crédito. Seguimos para a primeira atração que é uma corredeira com sequencia de piscinas. Depois de terminar fomos ver o tubo para descer e foi uma bela caminhada. Conseguimos fazer a primeira descida e quando voltamos para a segunda, tivemos uma surpresa desagradável. O parque estava fechado pois ia cair uma chuva. A chuva demorou ainda umas duas horas e no fim não aproveitamos nada do parque, fato que fez com que solicitássemos nosso dinheiro de volta o que foi devolvido sem problema.
Voltamos para a cidade para tentar ver as lojas indicadas só que estávamos molhados e depois de passar em duas lojas seguimos para o navio pois o que mais queríamos era voltar para a cabine e tomar um banho. Depois de um descanso fomos jantar e nos preparar para o ultimo dia que foi em uma ilha exclusiva da Royal Caribbean também nas Bahamas chamada Cococay.
Chegamos a Cococay onde o navio não atraca na ilha e é preciso ir até lá com barcos auxiliares. Na programação tem um churrasco gringo e algumas atividades extras.
O Mar é bonito como todos da região mas tinha muita água viva(jellyfish, agua mala ou medusa - em vários idiomas para poder avisar a todos). Era tão grande a quantidade que várias ficavam presas na areia.
Saimos para o Cheescake que fica em Las Olas e conseguimos estacionar quase na frente.e gastamos o mesmo valor para duas horas no parquimetro U$ 3.50. O gasto no restaurante para duas pessoas com taxa ficou em U$ 42.14 comendo bem.
No dia seguinte foi dia de shopping Sawgrass Mills, Costco. No nosso caso a locadora ofereceu um livro com cupom de desconto para praticamente todas as lojas no Sawgrass. No caso do Costco nós temos o cartão e funciona como o Makro, ou seja sem cartão você não consegue comprar. No sawgrass tem um balcão específico para o turista pegar esta livro. Procure porque vale a pena. Depois de andar até dizer chega, conseguimos fazer uma boa parte das compras. Fomos para o hotel tomar um banho e largar as coisas para conhecer o Jaxson´s que foi indicado como um bom hambúrguer e sorvete. O sorvete não peça dois, um dá tranquilamente para duas pessoas. A conta com taxa ficou em U$ 36.46.
No outro dia fomos tomar café da manhã o Egg & You Dinner na 2621 N Federal HWY - Fort Lauderdale. Passamos várias vezes em frente e resolvemos experimentar. Gostamos muito porque era um local frequentado por locais e até mais barato do que as grandes redes de restaurantes. Após o café da manhã voltamos para terminar as compras no Sawgrass Mills e depois de mais uma maratona no shopping tomamos um sorvete já no final da tarde pois esta noite fomos conhecer um restaurante que tem aqueles carangueijos gigantes do Alasca. O que você deve colocar na sua relação de restaurantes a experimentar. Pedimos um prato com um mix de camarões e metade de um carangueijo e uma taça de vinho. Eles dão um babador para não sujar a roupa e toda vez que anunciam um aniversário a baderna é total, pois como dão martelinhos para comer carangueijo todo mundo comemora batendo na mesa. O valor total da conta foi U$ 63.53. http://www.rusticinn.com/.
De manhã a programação era conhecer a praia que fica em frente ao hotel, então saímos a pé e conseguimos encontrar um Donuts aberto para o café da manhã. Em seguida fomos em direção a praia e acabamos descobrindo que a entrada ficava bem longe pois existe uma quantidade grande de prédios residenciais que não tem passagem para a praia.
Chegamos no hotel em Key West que é uma casa modificada com um ótimo atendimento e uma peculiaridade no nosso quarto que era especial. Uma árvore no meio do banheiro. Também tivemos estacionamento garantido. http://www.oldtownmanor.com/.
Largamos as malas e saímos para fazer o reconhecimento da cidade. O hotel é perto da principal rua mais agitada e o point da cidade que é a Duval. Os locais visitados foram: Museu Ernest Hemingway, Little White House, Mallory Square (as pessoas vão lá para esperar o por do sol),
Historic Seaport at Key West Bight, Southernmost Point (ponto mais ao sul) que fica a 90 milhas de Cuba. No farol até bati um papo com duas senhoras.
Na ultima noite comemos no Johnny Rockets da Duval St que com taxa saiu U$ 28.85. No outro dia de manhã fomos conhecer o Fort Zackary que é uma praia que fica em uma reserva e é fechada. Você paga para entrar e tem toda uma estrutura desde estacionamento, banheiros, chuveiros e até local para fazer churrasco.
No final do dia passeamos pela Collins Avenue e Ocean Drive. E bebemos uma pinã colada gigante mas bem cara com preço de U$ 49.04.
De manhã tomamos o café da manhã na Ocean Drive por U$ 20.71 com taxa e fomos a praia tomar o ultimo sol de Miami.
Depois fomos para o hotel tomar um banho, arrumar as malas e ir almoçar em um restaurante italiano que não aconselho chamado Quattro gastronomia italiana na Lincoln Road, 1014. Como estava muito quente pensamos em sentar fora e aproveitar um ventilador voltado para uma mesa mas o garçom reclamou que a mesa era muito grande e então resolvi entrar no ar condicionado. Detalhe: o restaurante estava as moscas. Ai pedimos o prato e o meu veio errado e além de tudo muito caro para o que oferece U$ 53.62 com taxa.
Voltamos para o hotel fizemos check-out e direto na locadora que fica anexa ao aeroporto e depois fomos aguardar o embarque e por sinal deu tudo certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário