domingo, 4 de janeiro de 2009

Veneza e Opera MSC

Loja das mascaras de carnaval de Veneza

Basílica de São Marcos

Campanário de São Marcos

Canal de Veneza

Praça de São Marcos

Ponte dos Suspiros

Visão do apartamento que ficamos

Bom em Veneza tenha um bom preparo físico para andar, pois o custo do transporte é alto. Saímos e partimos para a praça de São Marcos e no caminho conhecemos mais alguns lugares. Caso queira comprar bolsas genéricas de várias marcas conhecidas na orla inteira tem africanos vendendo estes produtos. A maioria das lojas ficam ao redor da São Marcos que é o ponto principal para comprar, comer, beber um café ou uma boa sorveteria. Neste dia andamos muito pela cidade e de repente já não tem mais novidade é tudo igual. Depois voltamos no final da tarde para descansar e saímos de novo e ao final da noite estava só o pó de cansaço. Fomos dormir pois cedo já tínhamos que tomar café, fechar todas as malas e seguir o caminho para o navio. Imagina a alegria de carregar tudo aquilo. Pois é toda viagem tem os probleminhas e olha que saímos daqui com tudo determinado. Enfim saímos e depois de alguns minutos chegamos no ponto do vaporeto que por sorte era maior que o da chegada. Falei para os 4 entrarem e fiquei lá fora com as malas. O problema é que este vaporeto parava em todos os pontos possíveis. Como na chegada começou a chover quase quando estávamos chegando. Chegamos e descemos com as malas e fomos tentar descobrir aonde estava o transporte para o navio e descobrimos que tem um bumbão gratuito que te leva para o porto. Chegamos no porto, descemos as malas e restava ainda uma caminhada para deixa-las no local de embarque. Ai sim muito mais leve entramos para a sala de embarque e quando pensamos que ia ser tranquilo para entrar mais uma fila e das grandes. Entramos na fila e alguns de nossos perguntadores não se informaram direito e continuamos por lá e só quando estávamos perto resolvemos perguntar de novo, pois tínhamos feito todo o check-in na internet. Descobrimos então que podíamos ir direto para um dos guiches e ai sim conseguimos passar e ir para o embarque. De novo arco e maquina para entrar no navio. Enfim passamos agora sim com vontade de chegar no quarto e largar as coisas lá.