quinta-feira, 6 de março de 2014

Messina

Embarcamos em Civitavechia no Navigator Of The Seas que para variar é sempre bem desorganizado desde o momento para entregar a mala até a hora de entrar que também é demorada. Enfim embarcamos e logo de cara passamos por uma goteira e olha que chovia só lá dentro pois estava sol neste dia. Para variar os quartos que deviam estar prontos pois a espera para entrar no navio é justamente para arrumarem tudo. Não podíamos entrar no quarto e então o jeito foi dar uma volta e depois ir almoçar. Depois do almoço conseguimos entrar no quarto e por sorte as malas também não demoraram tanto para chegar. Agora tirar as roupas da mala e fazer um reconhecimento da programação do navio. Feito isto saímos em busca de comprar a excursão para conhecer o Etna e Taormina, logo em seguida bebemos um chá e descansamos pois nosso turno é o das 8 horas e ainda fomos assistir uma patinação antes do jantar, como sempre aquele problema que ainda não entendem que devem consultar você para escolher a mesa. Esta viagem teve uma série de problemas e um deles foi a mesa para jantar que desta vez foi a pior.














Chegamos cedo a Messina e logo depois do café da manhã nos preparamos para a excursão ao Etna e Taormina.

Subimos no ônibus e o tempo estava meio barro e meio tijolo. Até ai tudo bem pois quando você vai caminhar é melhor não estar calor. Só que no caminho o tempo fechou de uma maneira que acabou literalmente com o passeio.

Quando chegamos ao restaurante perto do Vulcão Etna a chuva esta muito forte além disto muita neve e vento, tanto é que para descer do ônibus e entrar no restaurante se tornou uma corrida de aventura e nem adiantava abrir o guarda-chuvas pois a ventania fazia ele virar para cima. Enfim conseguimos entrar e na fila para comer o Cannoli e o suco. Ai tem uma lojinha de souvenir e bebidas com degustação de um licor que eles dizem que é da lava do vulcão.

Agora é que vem a parte pior, pois tinha mais ou menos uns 15 ônibus de excursão parados lá fora e imagina quantos banheiros tinha neste restaurante? dois um masculino e um feminino então calcula o tamanho da fila para 600 pessoas. Ai depois de todo este sofrimento, pois isto não deve ser chamado de divertimento, seguimos para Taormina que diga-se de passagem é uma cidade muito bonita só que com a chuva forte pouco conseguimos ver e voltamos ao ônibus. (Sempre conte com imprevistos na sua programação).

Só que neste caso não ficou por isto pois a excursão é cara e quando cheguei no navio fiz reembolsarem o valor, pois eles sabem o tempo em todos os lugares com equipamentos de ultima geração e podiam dizer para as pessoas, o tempo vai ficar muito chuvoso quem não quiser pode desistir e não tem custo algum.

Basicamente só vai ter fotos da chegada em Messina pois do passeio não deu para tirar nada. Se por acaso for a Messina não deixa de conhecer Taormina pois o pouco que deu para ver percebi que é uma cidade muito agradável.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...