quarta-feira, 12 de março de 2014

Kusadasi, Éfeso

Kusadasi é um dos resorts a beira mar mais populares da Turquia. Tem uma população de 50.000 habitantes e sua proximidade a muitas cidades antigas, sítios arqueológicos, vilas e parques faz dela uma visita interessante. A tradução da palavra Kusadasi é "ilha do pássaro".
A moeda local é a lira turca e estão disponíveis nos seguintes valores: 100, 50, 20, 10, 5 e 1. Nesta parada também optamos por uma excursão que foi uma boa opção.

Palavras úteis:
Sim - Evet
Não - Hayir
Até logo - Allaha ismarladik
Bom dia - Gunaydin
Quanto custa? - Ne kadar?
Obrigado - Tesekkur ederim
De nada - Bir sey degil

Chegamos às 7 horas e logo nossa excursão saiu para Éfeso e praticamente passamos o dia conhecendo.


Chegamos em Éfeso e se você leva tripé para fazer fotos, pode esquecer pois tem muitos fotógrafos lá e montaram um esquema que proíbem o uso para ficar tirando fotos suas. Ai no final da excursão eles vem oferecer as fotos. No nosso caso perderam dinheiro com a impressão das fotos pois não compramos nada. Enfim nada que estrague o passeio que diga-se de passagem é cansativo com o guia pois ele vai a passo de tartaruga.



























No final tem uma série de lojas de lojas vendendo produtos genuínos falsos ou seja como você pode ver na placa "genuíno relógio falso" que por sinal as compras na Turquia tem que pechinchar pois eles começam com o preço bem alto.


Em seguida voltamos para o porto demos uma volta por lá e retornamos ao navio. Os outros locais que você pode visitar são: A ilha do pombo, Mesquita Kaleici e Banhos Turcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...