Avistamos um shopping perto e seguimos para lá e quando entramos uma rede wi-fi estava aberta que foi nossa salvação. Ligamos o Skype e fizemos a ligação e minutos depois nos encontramos com ele na frente do prédio, cheio de desculpas para dar. Estacionamos o carro e subimos as malas, em seguida ele nos explicou tudo o que conhecer e nos deu uma carona para o centro da cidade.
Chegamos a Piazza de la Stazione que é uma estação central de transportes e um ponto de partida para visitar a cidade. Seguimos para Piazza Santa Novella onde esta a Basílica de Santa Novella em seguida fomos a Farmácia de Santa Novella que produz perfumes, sabonetes e etc.
Seguimos caminhando pela cidade que tem ruas estreitas e diversos pontos interessantes como seguem as fotos a seguir. No caminho encontramos o moderno com o tradicional como a foto deste carro elétrico e em outra foto um senhor finamente vestido em seu terno pedalando para o trabalho.
Esta é sem dúvida uma cidade que não pode deixar de colocar no seu roteiro.
Atravessamos a Ponte Vecchio e fomos ver a cidade do alto do Forte di Belvedere que tem uma bela escada para encarar, é claro que você pode optar para algum meio de transporte caso você seja preguiçoso.
De la seguimos para Galleria Palatina, Igreja Santa Maria del Carmine, Catedral de Santa Maria Del Fiore e Biblioteca Nazionale Centrale.
Atravessamos a Piazza Santa Croce que fica em frente e seguimos pela rua torta.
Ai como saco vazio não para em pé fomos jantar na Tratoria Za Za ao lado do mercado municipal e diga-se de passagem extremamente concorrida. Estava cheia até a boca e com um pouco de espera conseguimos sentar.
Logo cedo acordamos e depois do café da manhã seguimos para a região da Toscana que seguimos pela estrada normal, em seguida achei uma estrada de terra para entrar mais pelo interior da região e resolvi fazer este caminho. Com várias vinícolas pela região paramos em uma dela fizemos uma degustação e compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário