sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Civitavechia

Chegamos no hotel Porto Di Roma que por sinal tem um bom atendimento, só não tem elevador e para estacionar na região é bem difícil. Como a cidade é pequena se conseguir uma vaga é melhor fazer os passeio a pe´.

Agora que esta tudo descarregado seguimos para a locadora devolver o carro. Se alugar um carro da Sixt a locadora fica dentro do porto e torça para que esteja aberta para te receber, pois lá parece mais um secos e molhados. Depois de meia hora aparece alguém e diz que tem que ser rápido pois já vai fechar e você pensa acabou de abrir, enfim conseguimos resolver.


A cidade é gostosa e não tem muita coisa para fazer, a grande maioria do seu movimento é devido a grande quantidade de navios de cruzeiro que saem do seu porto.










quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Firenze

A caminho de Firenze passamos rapidamente por Genova literalmente. Fizemos algumas fotos do carro mesmo.

 

 


 


 


Chegamos em Firenze e logo localizamos o local que íamos ficar, só que uma surpresa não muito agradável. Por este motivo não vamos mais usar o sistema Bed & Breakfast que neste caso era em um prédio residencial comum e ninguém atendia o interfone. Tentamos falar em diversos telefones públicos e não conseguimos.
Avistamos um shopping perto e seguimos para lá e quando entramos uma rede wi-fi estava aberta que foi nossa salvação. Ligamos o Skype e fizemos a ligação e minutos depois nos encontramos com ele na frente do prédio, cheio de desculpas para dar. Estacionamos o carro e subimos as malas, em seguida ele nos explicou tudo o que conhecer e nos deu uma carona para o centro da cidade.

Chegamos a Piazza de la Stazione que é uma estação central de transportes e um ponto de partida para visitar a cidade. Seguimos para Piazza Santa Novella onde esta a Basílica de Santa Novella em seguida fomos a Farmácia de Santa Novella que produz perfumes, sabonetes e etc.


 


 


Seguimos caminhando pela cidade que tem ruas estreitas e diversos pontos interessantes como seguem as fotos a seguir. No caminho encontramos o moderno com o tradicional como a foto deste carro elétrico e em outra foto um senhor finamente vestido em seu terno pedalando para o trabalho.
Esta é sem dúvida uma cidade que não pode deixar de colocar no seu roteiro.












Atravessamos a Ponte Vecchio e fomos ver a cidade do alto do Forte di Belvedere que tem uma bela escada para encarar, é claro que você pode optar para algum meio de transporte caso você seja preguiçoso.





 De la seguimos para Galleria Palatina, Igreja Santa Maria del Carmine, Catedral de Santa Maria Del Fiore e Biblioteca Nazionale Centrale.










Agora fomos a Basilica De Santa Croce onde estão os restos mortais entre outros de Galileu Galilei.
Atravessamos a Piazza Santa Croce que fica em frente e seguimos pela rua torta.













Ai como saco vazio não para em pé fomos jantar na Tratoria Za Za ao lado do mercado municipal e diga-se de passagem extremamente concorrida. Estava cheia até a boca e com um pouco de espera conseguimos sentar.


Seguimos para o apartamento de ônibus para descansar pois amanha vamos conhecer a região da Toscana que fica no interior.

Logo cedo acordamos e depois do café da manhã seguimos para a região da Toscana que seguimos pela estrada normal, em seguida achei uma estrada de terra para entrar mais pelo interior da região e resolvi fazer este caminho. Com várias vinícolas pela região paramos em uma dela fizemos uma degustação e compra.







Terminamos o passeio até meio dia e voltamos para Firenze para almoçar e passar em mais alguns lugares. Deixamos o carro no apto e seguimos de ônibus para o centro, logo encontramos um restaurante e com Wi-fi. Pedimos massa e o vinho da casa que é mais barato e de qualidade boa. O nome é Ristorante Pizzeria Lorenzo De Medici. Fizemos um passeio pela cidade e no final da tarde voltamos para arrumar as malas e descansar pois no dia seguinte mais estrada para chegar no nosso destino final da viagem de carro.


Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...