quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Palma de Maiorca


Palma é um local que já conhecia e continua sendo muito bom inclusive para se morar. Por sorte ficamos 2 dias e tivemos tempo de ir até a praia e curtir bem a cidade.

Informações Gerais

Maiorca é a maior das Ilhas Baleares Espanholas do Mediterrâneo e esta situada muito perto da costa Leste da Espanha. A ilha tem aproximadamente 80 km de largura e 96 Km de comprimento e vangloria-se de mais de 400 km de linha costeira, marcada por uma série de pequenas grutas e belas praias. Palma de Maiorca é a capital das Baleares e cerca de dois terços da população total vive em Palma. Este número aumenta muito na Primavera e Verão com turistas pois é a ilha favorita Européia.

A cidade fica na baía e quem tem sorte de chegar por mar desfrutará de uma primeira visão impressionante, com as ameias circulares brancas do Castelo Bellver, no alto de um colina de frente para a baía, e a famosa catedral gótica sobressaindo do horizonte, com o antigo Palácio Almudaina por baixo.

A parte antiga da cidade esta cheia de estruturas palacianas medievais, datando do século 17. Uma das áreas mais interessantes para visitar, tanto pela História como pela arquitetura, é o Bairro Pottella, situado atrás da catedral. A Palma moderna oferece, também, tudo o que possa desejar, desde o tipo de compras típicas de uma grande cidade a visitas turísticas e divertimentos.

A ilha tem servido de residência a algumas pessoas famosas, incluindo George Sand e Frederico Chopin, o Arquiduque Luis Salvador da Áustria e, mais recentemente, Michael Douglas.

Hoje, junto com o mercado de turismo ativo e a atividade do porto, a agricultura é a principal ocupação e é baseada principalmente no cultivo de oliveiras, alfarrobeiras e amêndoas. Embora algumas da praias tenham se tornado complexos residenciais, Maiorca ainda tem recantos tranquilos esperando para ser descobertos.





Lugares Interessantes

7 - Manacor


É uma cidade muito agradável, além de todos os lugares turísticos é sem dúvida interessante dedicar alguns dias a mais para conhece-la.

Na região central logo ao lado da catedral vai encontrar as lojas para compras, e na avenida a beira mar tem algumas lojas que alugam bicicletas inclusive elétricas e como é bem plana a cidade vale a pena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...