quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cannes

Após um dia de navegação chegamos a Cannes. A cidade situada no Mediterrâneo que tem como sua principal atividade o turismo e o festival de filmes mundialmente conhecido.



Cannes com 78 mil habitantes foi um dos primeiros resorts da Riviera Francesa. Os milionários gastam toda sua conta bancária nos formidáveis cafés de Cannes, nos hotéis luxuosos, nas confortáveis butiques exclusivas. As praias da Riviera com que você sonhou viram realidade aqui, mas você terá de dividir o espaço com a multidão de belos banhistas, estrelas e galãs de cinema.
Em maio, Cannes atrai milionários e a elite de Hollywood para o famoso Festival Internacional Du Film. Os ricos e famosos ostentam sua riqueza nos estabelecimentos exclusivos que ficam de frente para o mar ao longo da Boulevard de la Croisette. Nenhuma das exibições do festival é aberta ao público, mas as exibições no calçadão são gratuitas.
Fizemos uma excursão pois o tempo era muito pequeno e alem disto o navio não consegue atracar o que faz com que o pouco tempo seja ainda mais prejudicado pois tem que ficar aguardando as pequenas lanchas para ir até a cidade e voltar.




Antes que me esqueça se você tiver muito equipamento para carregar além da Tomada Universal que falei trouxe também um Filtro de Linha com 4 tomadas e realmente foi a salvação para carregar tudo.


Os locais para visitar são:
  1. St. Paul-de-Vence(Foto).
  2. Villefrance.
  3. Nice.
  4. Grasse.
  5. Antibes.
  6. Monte Carlo.

Seguimos para a lancha e logo estávamos embarcando no ônibus a nossa excursão consistia em uma fabrica de perfumes(que diga-se de passagem não tem nada de interessante) e St. Paul de Vence a aproximadamente um hora de Cannes, esta localizada em uma montanha rochosa, em meio à região campestre da França, e há muito tem sido refúgio de colecionadores de arte. Caso tenha interesse de morar nesta vila só precisa desembolsar U$$ 2.000.000,00(dois milhões de dólares).












Depois da visita a simpática vila seguimos para Cannes e tentar ver pelo menos um pouco da cidade, pois nem tempo para compras teríamos.

Com relação a excursão todas as opções são interessantes, só que temos uma escolha só pelo tempo que temos.

Chegamos na cidade e já descemos na Blvd. de la Croisette e seguimos direto para o grande Palais de Festivals et des Congrès onde acontece o festival internacional de filmes.

Para quem tiver um tempo maior e quiser fazer compras siga para a Nouveau Cannes, Rue d´antibes que é o centro de compras da cidade. Em geral as lojas abrem das 9 às 12 horas e das 14 as 19 horas de segunda a sábado. Turistas de fora da União Europeia em alguns itens podem ter reembolso total ou parcial de imposto pago. A moeda local é o Euro.















Culinária local

Bouillabaisse - Basicamente, um ensopado de peixe, de receita variada, de acordo com o chef.
Salada Niçoise - Combina os ingredientes básicos de uma salada de atum, ovos cozidos, vagem e anchovas.
Ratatouille -  Um prato a base de tomates, com cebolas, berinjela, abobrinha e ervas finas.
Mesclun ao Aioli Garni - Uma salada amarga, feita de folhas de dente-de-leão e outras verduras fibrosas.
Drinques especiais - O Pastis é popular entre os habitantes locais, um aperitivo com sabor de anis, ao qual é adicionada água. A região de Provence produz grande variedade de vinhos tintos, brancos e rose de boa qualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...