sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rumo a Londres

Agora começa o problema malas, mesmo pegando um taxi que custou 6 libras até a estação de trem  
Pois para levar até a plataforma e para conseguir colocar no trem foi bem complicado, por sorte  o  trem que pegamos estava vazio pois caso contrário não sei onde conseguiríamos colocar estas malas. Quando for pegar o trem se informe bem pois existe uns trens que param em várias estações e existe um que vai quase direto para Londres. No caso este levou 1:20 para chegar.





Ai você pensa então tudo bem foi fácil ai que você se engana pois quando o trem chegar temos que pegar o metro e ai foi o sufoco para entrar com as malas e como o metro estava bem mais cheio o problema foi maior sem contar a escada enorme para subir com as malas pois não havia escada rolante nem elevador.

Optamos por comprar o cartão semanal(Oystercard) que custa 32 libras, e pode usar no metro e ônibus e quando for embora é só devolver o cartão e receber 5 libras de volta.

Enfim conseguimos chegar no hotel as 10:30 só que o checkin la é às 14:00 o jeito foi deixar as malas guardadas e andar pelo bairro. Depois que finalmente conseguimos entrar no hotel a primeira coisa foi descansar depois da cansativa viagem.




Como estávamos cansados comemos no shopping que ficava na frente do hotel e aproveitamos também para comprar algumas coisas no supermercado.



No outro dia pegamos o ônibus e seguimos para a cidade para conhecer os locais previamente selecionados, dentre eles um que não aconselho a ninguém pois é o pior passeio possível, um barco meia boca no tamisa. Começa a fila sem nenhuma informação concreta para comprar o bilhete e quando chega lá é muito confuso ai você descobre o motivo da fila tão grande. Aguarde por um bom tempo sentado esperando o seu barco chegar. Depois de vários e todos cheios, ai sim percebe a roubada que entrou e não tem mais o que fazer. Enfim chegou o barco e estava lotado até a boca e na parte de cima para tirar foto impossível. Sugestão é não entrar nesta e jogar fora 22 libras.


Para quem é de São Paulo, Londres não tem nada de mais inclusive uma cidade como São Paulo não existe em lugar nenhum do mundo e isto não só dito por mim e sim por gente que vaja muito mais do que eu.
Continuando o passeio fomos conhecer a Leicester Square que fica na região central da cidade e lá tem para todos os gostos e resolvemos parar em um pub para jantar outra porcaria, pois estamos comendo e no meio do jantar as 9:40 vem o garçom com a conta e avisa que vai fechar as 10:00 por sorte estávamos já no final do jantar e caímos fora de outra roubada.




Bom agora fomos ver que dia ia ter a troca da guarda e na placa exibia a seguinte informação: amanha é a troca da guarda. O amanha chegou e a troca da guarda não aconteceu, então decidimos perguntar sobre a informação da placa. Veio uma aspone e disse que não teve porque neste dia tem um passeio ciclístico na cidade e só seria na terça seguinte. Ai chegamos na terça e qual a surpresa também não teve, enfim a desculpa agora é porque choveu. Na realidade além de diversos lugares em obra e com aparência ruim nada disto me surpreendeu.


Agora visitar a Torre de Londres e já na entrada se prepare para uma revista completa por sorte minha mochila com os equipamentos é toda arrumada então passei rapidamente inclusive com elogio do guarda. O dia estava chuvoso como de costume e de qualquer forma não atrapalhou até o momento fatídico, quando ao sair da visitação das joias da coroa que na realidade não estão lá em uma escada muito mau feita e molhada escorreguei e com todo o equipamento na mão e nas costas além de me machucar danificou a lente que estava na maquina.















Para minha surpresa ou nem tanto uma cidade como esta e não tem nenhum enfermaria para pequenos acidentes. Saímos para reclamar em um local dito como administração e me aparece um zé ruela com um lenço de papel umedecido para eu passar no machucado e ainda querendo puxar conversa de futebol, disse um algumas verdades para ele e cai fora.





Ai notamos que estava passando Mama Mia e decidimos ir assistir no dia seguinte. Tem vários quiosques que oferecem venda de ingresso de vários teatros, só que não aconselho no primeiro que passamos depois de ficar aguardando ele conversar mole no celular ele fez o favor de nos atender e informou que tinha os ingressos por 170 libras e por sorte não aceitava cartão de crédito então encontramos um outro quiosque que ofereceu por 91 libras e aceitava o cartão. Sugiro que arrisque comprar no próprio teatro pois quando chegamos lá ainda tinha ingresso e o preço estava mais barato ainda.


No outro dia fizemos visitas a Baker Street, museu do Sherlock Holmes, Nothing HillOxford Street.

Estes locais são fáceis de chegar e vale a pena conhecer pois de ônibus ou metro é muito fácil chegar.

                                                                          
Baker Street

Sherlock Homes Hotel

Museu do Sherlock Homes

Museu do Sherlock Homes
                                                                   
Nothing Hill

Nothing Hill

Nothing Hill

Nothing Hill
               
Oxford Street

Oxford Street

Oxford Street
Nossos ultimos lugares para visitar foram o Soho, Trafalgar, Museu Natural, Harrods, Madame Tussand, Big Ben e alguns lugares da cidade que vale a pena conhecer e pode ser feito de onibus ou metro.
O único que não conhecemos foi o Madame Tussand pois alem da fila estar grande o preço não é nem um pouco convidativo.
O Soho, Trafalgar e Big Ben o melhor é ir a noite pois o movimento é bem mais interessante. O museu natural é bem interessante e é gratuito.

Soho

Soho

Soho

Soho

Soho





Trafalgar Square

Trafalgar Square

            
Harrods

Harrods

Harrods

Madame Tussand

Big Ben

Museu Natural

Museu Natural

Museu Natural

Museu Natural

Museu Natural

 Cidade

Alguns destes pontos são no parque na região central próximo ao palácio de buckingham e você também encontra os memorias. Outra curiosidade é esta faixa de pedestre que tem um botão para quem vem à cavalo.


Aqui um desfile de carros esportivos que passou em um dos dias que estávamos pela cidade e tinha todos os carros esportivos mais cobiçados do mundo passando bem devagar e parando nos semáforos com direito a ver bem de perto.









Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...