Somente agora estou conseguindo dar continuidade sobre o final da viagem pois o trabalho toma todo o tempo disponível. Nas próximas vou fazendo as publicações ao término do dia ou o mais tardar na manha seguinte.
Seguimos viagem para Vigo que por sinal também já conhecia e fica localizada na Galícia com idioma próprio o galego e o espanhol.
Uma cidade que tem como sua principal atividade a pesca sendo o principal porto pesqueiro da Europa.
Com uma população de 300 mil habitantes é uma cidade agradável para conhecer que dependendo do tempo disponível você pode conhecer Santiago de Compostela e até atravessar a fronteira para Portugal.
Como nosso tempo é curto ficamos na cidade e visitamos alguns lugares mais centrais como o centro histórico onde se encontra a famosa praça e mercado de Pedra, além da praça da Constituição, a Concatedral de Santa Maria, a Biblioteca Penzol e outros edifícios emblemáticos da Vigo barroca e moderna.
Todo o passeio foi feito a pé e com muita tranquilidade passando por algumas praças bem arborizadas e limpas seguimos para a via principal que praticamente corta a cidade toda chamada de Gran Via o atendimento em todos os locais que passamos foi muito bom.
Passamos por algumas lojas que começavam a abrir e como ainda faltava alguns presentes aproveitamos para comprar.
Na volta encontramos um café tão simpático que não resistimos e fomos comer um churro com chocolate que é muito famoso na Espanha e realmente valeu inclusive pelo atendimento excepcional.
O nome da cafeteria é Luces de Bohemia.
O atendimento em vigo foi muito bom em todos os locais que nós visitamos tanto comercialmente como pontos turísticos.
Ainda tentamos ver o grande centro de distribuição de pescados e como o horário é curto voltamos para o navio.