domingo, 18 de setembro de 2011

Southampton

Apesar do atraso do voo conseguimos chegar em Amsterdam pouco antes da saída da conexão para Londres. Só que ai começa tudo de novo para entrar no avião, vi muita gente tirando até tênis e sapato para passar no arco, estou pensando seriamente em viajar de chinelo de dedo uma sunga e uma regata, assim vai facilitar pelo menos para mim. Enfim seguimos viagem e pouco mais de 1 hora aterrizamos no aeroporto de Heathrow e em seguida passamos na alfandega que não tinha fila e depois das perguntas básicas pegamos as malas e preocupados com a chuva forte que caia pois com esta quantidade de malas se o ônibus ficasse em algum lugar mais longe e descoberto seria bem complicado. Por sorte saímos bem no local exato que estava protegido da chuva e encontramos logo a maquina para comprar as passagens do ônibus para Southampton. Depois de uma pequena espera embarcamos e seguimos viagem passando por algumas cidades como Manchester. Falam de São Paulo sobre o transito e não vi nada diferente no caminho, muito transito como íamos ver em muitas cidades do mundo. Enfim chegamos e lá vamos nós encontrar o hotel com chuva e com uma das malas com problema nas rodas. depois de andar muito e tomando uma chuva conseguimos chegar no hotel.


Depois de descansar um pouco nos arrumamos e saímos para jantar e não deu para ir longe pois a chuva ficou mais forte então comemos do lado do hotel que tinha duas opções Mac ou Fridays e optamos pela ultima.


Southampton é uma cidade agradável e dentre as curiosidades o Titanic foi construído la entre outros navios inclusive existe o museu na cidade com todas as historias entre elas que todas as famílias da cidade perderam um parente pelo menos no Titanic.


A cidade é boa para passear a pé pois não é tão grande e você pode conhecer tudo de interessante. De manhã tem um Shopping que é o maior da cidade que tem alguns restaurantes e tomamos o café da manha neste local. Encontramos lojas grandes perto do shopping com os preços muito bom, mesmo com a diferençã do cambio na época para libra que era de R$ 2,80, ainda assim consegui ver preços muito bom, pena que acabei não comprando pois imaginei achar mais barato em outros países.

Chegamos dia 18 a tarde e ficamos até o dia 21 o suficiente para conhecer toda a cidade. Agora vou falar do problema de conexão na Internet, nesta viagem foi muito ruim e foi a única coisa que não programei então a solução foi pegar um chip com 3G de uma operadora local, e sugiro ter instalado no seu equipamento um Aplicativo chamado APN, pois cada operadora tem a sua configuração. Tem muitos lugares que dizem ter Wifi gratuito e na verdade poucos lugares conseguimos usar grátis.
O chip que peguei foi da Lebara pagando 4,95 libras que da direito a ligações locais e internacionais e navegar na internet, só que a velocidade não é a esperada, inclusive bem decepcionante na Europa.









Chegou o navio e já estamos arrumando as malas para embarcar no Independence of The Seas e o embarque apesar de muita gente para atender, é meio demorado inclusive não vá com roupa para tirar fotos pois novamente vai passar pelo raio X e etc.



A partida foi dia 20 de agosto de 2011 uma boa época para quem não gosta de frio.

Orlando e Caribe

Nesta viagem vamos aos parques de Orlando e depois o Caribe. Vamos experimentar a Azul que tem um voo direto de Campinas para Orlando. Para ...